Economia

Veja 3 maneiras de comprar bitcoins e como começar a investir

Veja 3 maneiras de comprar bitcoins e como começar a investir thumbnail

Jornalista Cauê Fabiano mostra, em vídeo, que corretoras de confiança, como o Mercado Bitcoin, se tornaram o caminho mais fácil e seguro de adquirir suas criptomoedas. Veja 3 maneiras de adquirir criptomoedas
O bitcoin está provocando uma revolução na economia por seu caráter tecnológico. Isso pode parecer assustador.
É um engano. Com o avanço da criptomoeda desde 2009, ficou cada vez mais fácil comprar a criptomoeda. O jornalista Cauê Fabiano mostra, no vídeo acima, 3 maneiras de adquirir a moeda virtual. Ele mostra que corretoras de confiança, como o Mercado Bitcoin, são a melhor forma de dar os primeiros passos na economia digital.
Mercado Bitcoin
Shutterstock
O Mercado Bitcoin também preparou dicas para quem quer investir na criptomoeda. Confira:
1. Comece com pouco
Educadores financeiros concordam em uma recomendação: antes de começar qualquer investimento, pesquise sobre ele. Aprenda como funciona, entenda os riscos e estude as tendências.
Com o bitcoin, esse conselho continua valendo. A melhor maneira de compreender essa moeda virtual é começar com pouco. No Mercado Bitcoin, você pode comprar uma fração a partir de R$ 50 reais. Assim, você aprende como funciona, entende os riscos e as vantagens de um investimento um pouco mais arriscado.
2. Não se assuste com a volatilidade
Se você acompanha o noticiário, já sabe: é muito comum a variação expressiva na cotação do bitcoin de um dia para o outro. O mercado das criptomoedas se caracteriza pela volatilidade.
Por isso, os analistas financeiros costumam ver o bitcoin como uma alternativa de investimento de longo prazo. Isso porque a tendência é de que, com a popularização da moeda, ela se torne ainda mais valorizada nos próximos anos.
3. Aproveite as correções de preço e acompanhe o mercado para decidir o melhor momento
Quando se fala em volatilidade, logo vem à mente o mercado de ações. Se o melhor movimento na Bolsa de Valores é aproveitar as reduções nos preços dos papéis para comprar, com criptomoedas não é diferente. Ao adquirir mais criptomoedas em momentos de baixa, você provavelmente terá um retorno maior quando o valor subir.
4. Diversifique a carteira
A caderneta de poupança fechou 2020 com 2,3% de rentabilidade. Perdeu até para inflação, que atingiu 4,5%.
Para evitar que você perca dinheiro, os especialistas defendem que os investidores diversifiquem sua carteira. E aí o bitcoin aparece como uma opção recomendável para quem pretende acumular mais dinheiro no futuro. Só no ano passado, a valorização da criptomoeda superou os 400%.