Economia

Natura nomeia principais executivos após compra da Avon

Natura nomeia principais executivos após compra da Avon thumbnail

Roberto Marques, presidente do conselho de administração da Natura desde 2017, foi escolhido para ser o principal executivo do grupo. A Natura & Co anunciou hoje os novos principais executivos nomeados para conduzir a companhia após a aquisição da Avon. Em comunicado, a empresa afirma que a compra da Avon deverá ser concluída nesta sexta-feira.
A compra da Avon foi anunciada em maio do ano passado. A operação cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza do mundo e avaliou a companhia combinada em US$ 11 bilhões.
Roberto Marques, presidente do conselho de administração da companhia desde 2017, foi escolhido para ser o principal executivo da companhia e liderar o comitê operacional do grupo, composto pelos quatro presidentes-executivos eleitos para as subsidárias Natura &Co América Latina, Avon, The Body Shop e Aesop.
João Paulo Ferreira está assumindo a posição de presidente para América Latina da Natura & Co. A empresa é responsável pelas operações da Natura, da Avon e da The Body Shop na região e da Aesop no Brasil.
Para as operações da Avon no restante do mundo, foi nomeada com presidente a romena Angela Cretu.
Já para a The Body Shop e para a Aesop foram mantidos os presidentes David Boynton e Michael O’Keeffe.
As nomeações estão sujeitas às aprovações societárias na assembleia geral extraordinária que deve acontecer após a consumação da aquisição da Avon, segundo a empresa.