Economia

Mais de 700 economistas assinam manifesto contra a reeleição de Donald Trump

Mais de 700 economistas assinam manifesto contra a reeleição de Donald Trump thumbnail

No documento, economistas dizem que a abordagem de Trump prejudicou a relação do país com parceiros comerciais e afirmam que o atual presidente dos EUA não conseguiu cumprir com as promessas de campanha. Mais de 700 economistas assinaram um manifesto pedindo que os eleitores norte-americanos não votem pela reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No manifesto, os economistas afirmam que a abordagem “caótica e ineficaz” de Trump prejudicou a relação dos EUA com parceiros comerciais e interrompeu as cadeias de abastecimento.
Trump na Casa Branca, na tarde desta quarta-feira (21).
AP Photo/Alex Brandon
Eles também afirmam que a “incompetência gerencial” de Trump afetou a credibilidade e eficiência do setor público e dizem que o atual presidente dos Estados Unidos não conseguiu cumprir as promessas feitas na campanha de 2016 – os déficits ficais e comerciais continuam crescendo.
Revista ‘Time’ substitui logotipo pela 1ª vez: título da publicação desta semana é ‘Vote’
Os economistas ainda criticam a liderança de Trump no combate ao coronavírus – os EUA são o país com o maior número de mortos pela doença.
Eleições Americanas: Trump e Biden se encontram para último debate nesta quinta (22)
“Ele (Trump) realizou um ataque contínuo às instituições democráticas, colocou seus familiares no comando de funções importantes do governo durante uma pandemia, pediu que seus oponentes políticos fossem jogados na prisão, normalizou a corrupção e enfraqueceu a recuperação econômica com comportamento egoísta e imprudente”, dizem os economistas
“Por essas razões, recomendamos fortemente que o eleitorado faça o que ninguém mais pode: reivindicar sua democracia votando para remover Donald Trump do cargo”, afirmam.
A eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para 3 de novembro. Trump enfrenta o democrata o democrata Joe Biden.
Veja vídeos das eleições nos EUA