Resultados ocorreram por melhora no mercado de trabalho americano e pelas expectativas de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos. Índices de Wall Street retomaram alta nesta quinta-feira (4)
AP Photo/Richard Drew
As perspectivas de que o crescimento econômico deve acelerar nos próximos meses, embasadas pela melhora no mercado de trabalho americano e pelas expectativas de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos, voltou a embalar as ações globais nesta quinta-feira (4).
O Dow Jones terminou o dia em alta de 1,08%, aos 31.055,86 pontos.
O S&P 500 subiu 1,09%, a 3.871,74 pontos, em novo recorde histórico.
O Nasdaq subiu 1,23%, a 13.777,74 pontos, também em nova máxima de fechamento.
Do outro lado do Atlântico, o índice Stoxx 600 Europe subiu 0,56%, a 409,54 pontos.
Pedidos de seguro-desemprego caem pela terceira semana seguida nos EUA
De acordo com o Departamento do Trabalho, os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA somaram 779 mil na semana passada, uma queda de 33 mil em relação à semana imediatamente anterior, e registraram a menor leitura desde a semana encerrada em 28 de novembro.
O número também foi menor que a expectativa de economistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que esperavam 830 mil novas solicitações.
A melhora nos indicadores do mercado de trabalho ocorre no momento em que o país acelera sua campanha de vacinação e que congressistas voltam a discutir estímulos fiscais para impulsionar o crescimento da economia e ajudar famílias e empresas atingidas pela pandemia de Covid-19.
Vídeos: Últimas notícias de Economia
Comentar