Notícias

MANUTENÇÃO DO TETO NÃO PERMITE AUXÍLIO EMERGENCIAL

Presidente Bolsonaro afirmou que seu governo vai respeitar o teto de despesas. Ele mais uma vez descartou a prorrogação do auxílio emergencial.

“Não vamos deixar que medidas temporárias relacionadas com a crise se tornem compromissos permanentes de despesa”, declarou em evento econômico internacional.

Bolsonaro prometeu acelerar as privatizações e disse que o ambiente para se colocar dinheiro no país será bastante favorável em 2021.

GUEDES – O Ministro Paulo Guedes declarou que a economia brasileira surpreende o mundo. Cobrou responsabilidade dos políticos para que não “apertem o botão vermelho” e voltem com o auxílio emergencial.

Ele demonstrou preocupação com a pandemia, mas acha que a gestão atual está preparada para novos aumentos de casos de Covid-19.

O Ministro disse que o novo presidente da Câmara, que será eleito em 1º de fevereiro, deve destravar a pauta das reformas defendidas pela equipe econômica.

ASTRAZENECA – Laboratório AstraZeneca afirmou que não vai vender vacinas para o setor privado.
Empresários brasileiros estavam negociando 33 milhões de doses com o laboratório, e o Presidente Bolsonaro chegou a defender ontem esta medida.

No entanto, houve reação da União Europeia, que subiu o tom contra a AstraZeneca e ameaçou impedir suas exportações de vacinas.

No fim do dia, a AstraZeneca informou que seu compromisso prioritário é com governos e com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pool de empresários do Brasil informa que abre negociação com outra fábrica de vacina, ainda não autorizada pela Anvisa.

BRASIL – Foram 1.214 óbitos pela Covid-19 ontem no Brasil, elevando o total a 218.879.
O Brasil superou a marca de um milhão de pessoas vacinadas: 1.045.746.

PROTESTO – Bares e restaurantes fazem manifestações hoje em São Paulo contra as restrições impostas pelo combate à pandemia.
A primeira será às 9h, na Avenida Paulista. E a segunda às 14h, no vão livre do Masp,

COMBUSTÍVEIS – Depois do aumento de 8% no último dia 18, a gasolina terá novo aumento.

A Petrobras anunciou novo reajuste de 5% a partir de hoje. Com isso, o combustível acumula alta de 13,4% em 2021.

O diesel será reajustado em 4,4% nas refinarias também hoje.
Este aumento do diesel reforça as ameaças de manifestações nacionais dos caminhoneiros para a próxima semana.

AGENDA – Presidente Bolsonaro recebe hoje, às 10h30, o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, para avaliação sobre a campanha de vacinação anticoronavírus.

ECONOMIA – Bolsa de Valores mantém a tendência de baixa nesta semana.
Fechou ontem a 116.464 pontos, com dólar a R$ 5,32.
Por RENATO RIELLA

Comentar

Clique aqui para postar um comentário