Veja cargos que tiveram maior alta em vagas de emprego em março e abril thumbnail
Economia

Veja cargos que tiveram maior alta em vagas de emprego em março e abril

] https://www.caixa.gov.br/vem/Paginas/default.aspx

Cargos relacionados às áreas da saúde, supermercadista, farmácia e logística foram os que mais apresentaram crescimento desde o início do isolamento social. Fisioterapeutas recebem treinamento para atuar no hospital de campanha em Varginha (MG)
Reprodução EPTV
Levantamento da empresa de recrutamento online Catho mostra cargos que apresentaram maior crescimento no número de vagas de emprego abertas durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o estudo, que compara março e abril de 2019 com o mesmo período de 2020, os cargos relacionados às áreas da saúde, supermercadista, farmácia e logística foram os que mais apresentaram crescimento desde o início do isolamento social.
No caso do fisioterapeuta respiratório, profissional à frente das UTIs e responsável pelo manuseio de ventiladores mecânicos e intubação de pacientes, o aumento foi de 4.400%.
Ainda na área da saúde, profissionais como maqueiro (1.517%) fisioterapeuta hospitalar (1.408%), técnico de radiologia (1.041%) e enfermeiro de UTI (933%) são os cargos de maior crescimento desde o início da implementação da quarentena. Veja no quadro abaixo:
Cargos com aumento de vagas durante a pandemia, segundo a Catho
Divulgação
Crescimento entre março e abril
Ainda de acordo com o levantamento da Catho, o mês de março apresentou crescimento exponencial de cargos correlacionados à área de saúde. Em abril, é possível observar novamente a presença desses cargos, tais como o médico intensivista, que teve crescimento de 950% entre março e abril.
Cargos nas áreas de atendimento ao cliente, como operador de call center (2.015%), consultor de relacionamento (845%) e analista de atendimento (127%) aparecem com maior presença no mês de abril. Outro destaque surge na área de tecnologia, caso dos programadores Web (55%) e Front-End (49%). Veja no quadro abaixo:
Cargos com aumento de vagas entre março e abril, segundo a Catho
Divulgação

Tópicos