Turismo

Três em cada quatro viagens comercializadas estão marcadas para 2021, dizem operadoras de turismo

Três em cada quatro viagens comercializadas estão marcadas para 2021, dizem operadoras de turismo thumbnail

Entidade que afirma representar 90% do setor diz que quase 9 de cada 10 associados registraram alguma venda no mês passado. Pandemia muda os hábitos dos turistas e viagens internacionais vão ter que esperar
Ainda sob os graves efeitos da pandemia sobre o mercado de viagens, dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontam uma concentração dos embarques para o ano que vem. Três em cada quatro viagens comercializadas pelas operadoras em setembro foram programadas para o primeiro semestre de 2021.
A associação afirma representar 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil. No mês de setembro, quase 9 em cada 10 operadoras (87%) registraram para a Braztoa a realização de alguma venda.
Preços das passagens aéreas subiram em setembro; saiba como economizar na próxima viagem
Aurora do Tocantins tem o 3º menor rio do mundo e 200 cavernas como atração para quem curte desafio físico
Entre os destinos nacionais mais comercializados em setembro, a Braztoa lista Salvador, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza, São Paulo, Rio e Gramado (RS).
No internacional, os preferidos são Cancún e outras regiões do Caribe, seguido Orlando (EUA) e Maldivas (país ao sul de Sri Lanka e Índia famoso pelos resorts). Portugal, Itália e Argentina também aparecem com boa procura.
VÍDEOS: Agora é assim? O que mudará no turismo após a pandemia
Por conta da pandemia, a associação estima que o faturamento nos feriados de Natal e Ano Novo não atingirá 50% da receita do mesmo período no ano de 2019.
Vídeos: Viagem e turismo