Economia

Riachuelo suspende atividades de fábricas em prevenção ao avanço do coronavírus

Riachuelo suspende atividades de fábricas em prevenção ao avanço do coronavírus thumbnail

A companhia informou em comunicado que deu férias coletivas a todos os 12 mil funcionários que trabalham nos parques fabris. A Guararapes, dona da varejista de moda Riachuelo, decidiu suspender as atividades das fábricas que possui em Fortaleza e Natal. A medida é uma prevenção ao avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.
A companhia informou, em comunicado, que deu férias coletivas a todos os 12 mil funcionários que trabalham nos parques fabris. A decisão passou a valer na quarta-feira (18) para o parque fabril de Fortaleza e hoje para Natal, e foi comunicada diretamente aos funcionários.
Além do fechamento das fábricas, a Riachuelo reduziu o quadro de funcionários e o horário de funcionamento de lojas, centros de distribuição e centro de atendimento ao cliente.
A empresa também adotou regime de “home office” para funcionários com funções possíveis de serem executadas remotamente. E ainda reforçou rotinas de limpeza e higienização e afastou funcionários pertencentes ao grupo de risco, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.