Recife divulga edital para contratar 40 médicos para hospitais de campanha thumbnail
Economia

Recife divulga edital para contratar 40 médicos para hospitais de campanha

Salários podem chegar a R$ 9.854. Inscrições começam às 12h da terça-feira (14) e ficam abertas até que 200 profissionais tenham sido credenciados, segundo prefeitura. Hospital Provisório Recife 1 foi montado em um prédio alugado na Rua da Aurora, na região central da capital
Reprodução/TV Globo
A prefeitura do Recife divulgou um edital para credenciamento de médicos para atuar nos hospitais de campanha que estão sendo montados devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, são oferecidas 40 vagas, com cadastro de reserva. Os salários podem chegar a R$ 9.854, incluindo gratificações e excluindo o adicional por desempenho.
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Saiba como estão os serviços no estado
As inscrições começam às 12h da terça-feira (14), através da internet, e ficam abertas até que 200 profissionais tenham sido credenciados, segundo a prefeitura. As vagas são para médicos clínico plantonista, intensivista diarista, intensivista diarista pediátrico, intensivista plantonista e intensivista plantonista pediátrico.
O edital com o detalhamento das exigências de cada cargo pode ser consultado na página da prefeitura. A carga horária é de 20 horas semanais e os contratos são temporários, com duração inicial de até seis meses, podendo ser renovado por igual período, a depender da calamidade pública causada pelo novo coronavírus.
A seleção dos médicos credenciados é feita em três etapas: habilitação, onde são verificados os requisitos exigidos no edital; admissão e assinatura do contrato temporário. Não podem participar do processo pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, lactantes ou que se enquadrem em outro grupo de risco da Covid-19.
Segundo a prefeitura, os interessados em participar do credenciamento devem preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação descrita no edital. Assim que cumprirem as exigências, os candidatos podem ser convocados por e-mail. Os selecionados tem três dias corridos, após serem convocados, para iniciar as atividades, podendo ser descredenciados caso não cumpram o prazo.
A prefeitura informou que só garante a contratação dos profissionais que forem habilitados dentro das 40 vagas, mas o credenciamento é feito até se atingir o limite de 200 vagas a fim de formar cadastro de reserva.
Casos em Pernambuco
O número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco subiu para 72 e o de casos confirmados da Covid-19 foi para 816, no sábado (11). Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, do total de casos, 227 são profissionais de saúde.
Destes 816 casos confirmados, 443 estavam em isolamento domiciliar e 256 estavam internados, sendo 34 em regime de terapia intensiva e 222 em leitos de enfermaria.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

Tópicos