Últimas Notícias

PESQUISA MOSTRA CONSUMIDOR DISPOSTO A COMPRAR CARRO

PESQUISA MOSTRA CONSUMIDOR DISPOSTO A COMPRAR CARRO
A maior parte das pessoas que pretendia comprar automóveis em 2020 manteve o plano de aquisição, apesar da pandemia.
Segundo pesquisa da Anfavea/Webmotors, 89% dos consumidores que pretendiam comprar veículo em 2020 não desistiram.

Entre os que não vão mais comprar veículos, a incerteza financeira foi o principal fator que levou à decisão (57%). Também pesaram as condições de pagamento, para 34%.
Entre os que planejam comprar, 68% vão optar por um veículo usado, 16% querem um novo e 16% estão em dúvida.

A proteção individual durante a pandemia aparece como fator que impulsiona as vendas. Entre os entrevistados que pretendem comprar um carro, 66% querem evitar o transporte público depois da quarentena.

MINISTRO – Presidente Bolsonaro suspendeu a posse do novo Ministro da Educação, Carlos Decotelli, que divulgou currículo com informações acadêmicas inconsistentes, despertando muitas críticas.

Nas redes sociais, Bolsonaro postou mensagem de apoio a Decotelli. Citou que o economista está “ciente de seu equívoco” após “inadequações curriculares”. Este caso deve ter desfecho durante o dia de hoje.

BRASIL – Número de mortes no Brasil tem estado abaixo de mil nos últimos dias, o que pode ser um sinal positivo em relação à pandemia.

Houve 692 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas.
Total chegou a 58.314 mortes.

REGIÕES – A região com mais óbitos por covid-19 é o Sudeste, com 26.807. É nela onde estão os dois estados com maior número de vítimas: São Paulo (14.398) e Rio de Janeiro (9.848).
Em seguida vem o Nordeste, com 18.923 vítimas da doença. Os estados nordestinos com mais vítimas são Ceará (6.076) e Pernambuco (4.782).

GOIÁS – Governador Caiado quer instalar lockdown de duas semanas em Goiás, mas não obtém receptividade entre os prefeitos (com exceção de Goiânia).

PIB – A previsão do mercado financeiro para a queda da economia brasileira este ano é de -6,54%. A estimativa de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) está no boletim Focus, do Banco Central, apontando previsões do mercado financeiro.
Para 2021, PIB pode crescer 3,50%.

EMPREGO – Prejudicado pela pandemia, o emprego formal registrou, em maio, o terceiro mês seguido de desempenho negativo. Segundo dados do Caged, 331.901 postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Houve melhora em relação a abril, quando foram fechados 860.503 postos.

CONTRATOS – O programa que prevê a suspensão de contrato de trabalho ou a redução de jornada em troca da manutenção do emprego será prorrogado.

Segundo o Governo Federal, o Benefício Emergencial (BEm) preservou 11,7 milhões de postos de trabalho desde março.
A suspensão de contrato deverá ser prorrogada por mais dois meses. A redução de jornada deverá ser estendida em um mês.

SEMESTRE – Segundo semestre do 2020 começa amanhã (1º).

ECONOMIA – O dólar fechou ontem em R$ 5,425 (-0,73%).
O índice Ibovespa fechou aos 95.735 pontos, com alta de 2,03%.