Economia

Jornalista brasileira investe em fábrica de pastel de feira em Portugal

Jornalista brasileira investe em fábrica de pastel de feira em Portugal thumbnail

No quadro VC no PEGN, a jornalista brasileira Carol Thomé conta como decidiu abrir uma pastelaria em Lisboa, em Portugal. Jornalista brasileira investe em fábrica de pastel de feira em Portugal
Há três anos a jornalista especializada em gastronomia Carol Thomé decidiu morar em Portugal para estudar a presença da culinária brasileira no país europeu. Lá ela conheceu Pedro Bento, que faz parte de uma família com experiência em gastronomia.
“Eu conheci o Pedro nas minhas andanças em Portugal. E estávamos no mesmo momento profissional na nossa vida. Tinhamos ideias e criamos nosso negocio.”
Juntos eles montaram em Lisboa um negócio onde vendem o tradicional pastel de feira brasileiro. O investimento inicial foi de 50 mil euros.
A pastelaria foi aberta num bairro tradicional, onde tem residência e escritórios. No local, funciona uma mini fabrica de pastéis. O local também usa um varal, que funciona mais ou menos como na feira: quando acaba um sabor tira plaquinhas e bota de novo.
Entre os sabores mais pedidos: queijo, carne e frango. Os sócios não revelam o faturamento. Só confirmam que vendem em media 2,6 mil pastéis por mês.
A PASTELARIA
Av. Praia da Vitória, 47 – Saldanha
Lisboa / Portugal – CEP: 1000-247
Telefone: 351 21 352 1202
Site: www.apastelaria.pt
Facebook: www.facebook.com/apastelariapt
Instagram: www.instagram.com/apastelariapt