Economia

Índices acionários do EUA atingem máximas recordes por otimismo comercial

Índices acionários do EUA atingem máximas recordes por otimismo comercial thumbnail

Vice-primeiro-ministro da China, Liu He, chefe da equipe de negociação do país na disputa comercial com os Estados Unidos, assinará a fase 1 do acordo em Washington na próxima semana. Os índices acionários dos Estados Unidos registraram máximas recordes na abertura desta quinta-feira (9), depois que os EUA e o Irã se afastaram de uma nova ação militar, enquanto o otimismo com um acordo comercial entre o governo norte-americano e a China melhorava o humor do mercado.
O maior impulso aos índices era dado pelo grupo FAANG de ações –Alphabet Inc, Facebook Inc, Apple Inc, Amazon.com Inc e Netflix Inc–, após comentários positivos de corretoras.
Wall Street
Lucas Jackson/Reuters
Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,58%, a 28.913 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,531194%, a 3.270 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,91%, a 9.212 pontos.
O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, chefe da equipe de negociação do país na disputa comercial com os Estados Unidos, assinará a fase 1 do acordo em Washington na próxima semana.
Liu visitará Washington entre 13 e 15 de janeiro, disse Gao Feng, porta-voz do ministério.