Economia

Google antecipa homenagem de Dia das Mães sem querer e retira Doodle do ar

Google antecipa homenagem de Dia das Mães sem querer e retira Doodle do ar thumbnail

Plataforma disse que “corrigiu o problema” e “guardou homenagem” para o próximo domingo (9). Alguns usuários brasileiros tiveram acesso ao sistema, que permitia criar cartões virtuais. Doodle do Google permite criação de cartão virtual personalizado em homenagem ao Dia das Mães
Reprodução
O Doodle do Google vai ajudar os internautas a presentear as mães, repetindo a ação criada e realizada no Dia das Mães de 2020, o primeiro em meio à pandemia de coronavírus.
Neste ano, a plataforma se antecipou à data, celebrada no Brasil no próximo domingo (9), e disponibilizou a ferramenta sem querer. Depois, o Doodle foi retirado do ar.
“Hoje, pelo começo da manhã, alguns usuários brasileiros encontraram nossa página principal com o tradicional Doodle de Dia das Mães. Pedimos desculpas, já que no Brasil, diferente de outros países, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Nosso time já corrigiu o problema e guardou a homenagem para o dia no qual a data é celebrada no país”, disse o Google.
Como ficou a homenagem
Ao abrir a página de buscas, uma imagem na plataforma fazia uma homenagem ao evento.
Ao clicar na ilustração, o internauta podia criar um cartão virtual personalizado com alguns desenhos já disponibilizados na plataforma. Ao final, era possível escolher o compartilhamento e envio do presente para o e-mail ou redes sociais.
Doodle do Google permite criação de cartão virtual personalizado em homenagem ao Dia das Mães
Reprodução