Economia

Desenvolvedora brasileira fatura com jogo no mercado de games online

Desenvolvedora brasileira fatura com jogo no mercado de games online thumbnail

O game brasileiro conquistou o mundo em tempos de quarentena. Só na Indonésia, foram um milhão de acessos. Desenvolvedora brasileira fatura com jogo no mercado de games online
O isolamento social imposto pela chegada do novo coronavírus aumentou o apetite do consumidor pelos jogos online em todo o mundo. Nesse cenário, uma empresa brasileira de games viu seu faturamento mais do que dobrar nos últimos meses. O motivo: um jogo que virou febre em vários países.
Só na Indonésia, foram um milhão de acessos. O game de adivinhação de desenhos pra jogar em grupo colocou no mapa mundi uma desenvolvedora de Belo Horizonte, em Minas Gerias, fundada em 2007.
“A gente criou jogos que são de regras simples e de fácil acesso, de forma que qualquer um pode jogar sem ter muita didática prévia sobre isso. São jogos gratuitos também, então é só você baixar o app ou acessar o site”, explica o empreendedor Herique Moreira.
Com as versões brasileira e internacional do jogo, o crescimento foi de 1.600% no número de downloads e acessos no primeiro final de semana depois do início da pandemia.
Segundo a pesquisa realizada por uma empresa especializada em games, a Superdata, o faturamento de jogos digitais no mundo atingiu 10 bilhões de dólares em março. Um aumento de 64% em relação ao mês anterior.
Em todo o mundo, 750 mil pessoas acessam a versão para site dos seis jogos da desenvolvedora todos os dias. Os games também têm versão para aplicativo. Para permitir que essa multidão continuasse se divertindo, a empresa teve que ser ágil.
“Basicamente, a gente teve que alocar novos servidores em vários continentes para suprir esse demanda e também reprogramar algumas partes do nosso sistema de forma que pudesse sanar essa quantidade, essa vazão de gente que estava entrando”, conta Henrique.
A renda da desenvolvedora vem da publicidade dentro das plataformas. Mesmo com a queda no número de anúncios por causa da pandemia, o faturamento deles cresceu 155% em relação ao mês anterior.
“O nosso grande diferencial foi primeiro estar no mercado há muito tempo, então a gente acaba construindo um vínculo com as pessoas ao longo de tantos anos. E acredito que numa época como agora , quando elas vão procurar alguma coisa pra fazer, pra se distrair, elas lembram que aquele jogo, que elas jogaram há tempo é opção para elas”, diz o empreendedor.
“É um grande desafio pra gente aprender a ficar sozinho em casa e sem perder o contato social. E o jogo ajuda a gente a fazer com que esse relacionamento se mantenha, que a gente se divirta junto, que a gente passe o tempo, inclusive reduza a ansiedade gerada nesse período de isolamento”, afirma Ana Carolina Prado, usuária do jogo.
Onrizon
https://onrizon.com.br
Instagram: @onrizon
Email: team@onrizon.com.br