Economia

Concurso da Ebserh: mais de 12 mil candidatos fazem provas na PB neste domingo; veja regras

Concurso da Ebserh: mais de 12 mil candidatos fazem provas na PB neste domingo; veja regras thumbnail

São oferecidas 21 vagas para áreas de saúde e administração dos hospitais universitários do estado. Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa
Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba
Mais de 12.300 candidatos fazem as provas do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) neste domingo na Paraíba. No total, são oferecidas 21 oportunidades para as áreas de saúde e administração dos hospitais universitários em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
Confira o edital para a área administrativa do concurso da Ebserh
Confira o edital para a área assistencial do concurso da Ebserh
Confira o edital para a área médica do concurso da Ebserh
Conforme edital de convocação para as provas, publicado no site da organizadora. Pela manhã, acontecem as provas para todos os cargos, exceto os de assistente administrativo e técnico em enfermagem, cujas provas vão ser aplicadas à tarde.
Os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, com horário previsto para início das provas às 8h45. À tarde, os portões abrem às 13h45 e fecham uma hora depois, com as provas iniciando às 15h.
As provas têm duração de quatro horas, incluindo o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da Folha de Respostas. Os candidatos devem levar documento original de identidade com foto, caneta esferográfica preta ou azul, em material transparente, e cartão de convocação.
Após o início das provas, só é permitido sair do local depois de duas horas, entregando para os aplicadores a Folha de Resposta e o Caderno de Questões, assinados e preenchidos.
A recomendação é de que os candidatos não levem aparelhos eletrônicos e celulares para o local de prova.
O cargo com maior concorrência foi para na área administrativa, para o cargo de assistência administrativa, no Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello, em Cajazeiras, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram 755 inscritos para duas vagas, gerando uma concorrência de 377,5 por vaga.
Em seguida, na área assistencial, o cargo para técnico em enfermagem recebeu 1.522 inscrições para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A concorrência é de 253 candidatos por vaga.
Na área médica, a maior concorrência foi para o cargo de pediatra no Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello, da UFCG, com 27 inscritos para cinco vagas. A concorrência gerada foi de 5,4 candidatos por vaga.