Brasília 60 anos Destaque Empreendedorismo Entrevista Inovação & Negócios

CARLOS ALBERTO – Uma nova visão de um sonho antigo

Proprietário de uma das redes de óticas mais conhecidas de Brasília conta um pouco sobre sua trajetória de sucesso

Nos primeiros anos de Brasília, a cidade era sinônimo da esperança de uma nova vida para muitos que vinham de outros estados, buscando empreender na nova capital do país. Este foi o caso de Carlos Alberto, fundador das Óticas Brasiliense, uma das mais reconhecidas do ramo no Distrito Federal.

Sua família chegou a Brasília, vindo da Bahia, cinquenta anos atrás, com a cidade ainda recém criada. Durante quatro décadas, Taguatinga foi o lar do empresário, que já vive no Plano Piloto há 10 anos.

Sua história de sucesso no ramo de óticas começou há 30 anos, quando Carlos e seu irmão perceberam que essa seria uma boa área para empreender. Três décadas depois, a Óticas Brasiliense continua focada em seu objetivo inicial, que inclusive é o slogan da empresa: trazer uma nova visão para Brasília.

Apostando desde o início em tecnologias de ponta, a ótica é reconhecida por sua fabricação de lentes especiais, como Zeiss, Varilux e Hoya.

A rede conta com 10 lojas espalhadas pelo Distrito Federal, e uma das apostas do empreendedor é manter o negócio em família para manter a identidade da marca, principalmente em tempos onde muitos empresários não conseguem esse feito e precisam apelar para gestões profissionais. “Graças a Deus eu tenho três filhos homens e eles estão comigo nas lojas. Hoje quase ninguém mantém sucessores, mas graças a Deus eles me acompanham nesse ramo e estamos muito bem”, enfatiza Carlos.

Assista a entrevista na íntegra no nosso canal oficial no Youtube: Voz de Brasília TV

Comentar

Clique aqui para postar um comentário