Economia

Caixa anuncia contratação de 7,7 mil trabalhadores; 2,7 mil serão de concurso feito em 2014

Caixa anuncia contratação de 7,7 mil trabalhadores; 2,7 mil serão de concurso feito em 2014 thumbnail

Cargos de recepcionista e vigilante serão terceirizados, enquanto os estagiários passarão por processo seletivo do CIEE. Pessoas na fila em Agência da Caixa Econômica
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (17) que vai contratar mais 2.766 aprovados em um concurso de 2014, com vigência prorrogada por decisão judicial. O banco também contratará 3.776 funcionários terceirizados e 1.162 estagiários. Ao todo, serão 7.704 novos empregos.
As vagas serão divididas da seguinte forma:
Empregados (áreas diversas) – 2.766 vagas
Estagiários – 1.162 vagas
Vigilantes – 2.320 vagas
Recepcionistas – 1.456 vagas
De acordo com a Caixa, entre os 2.766 postos para empregados, estão 566 com a contratação já em andamento para as regiões Norte e Nordeste do país, além de 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) para o Distrito Federal (DF).
Para os 3.776 que somam as vagas para vigilantes e recepcionistas as vagas serão terceirizadas e, portanto, não haverá concurso.
O processo seletivo para os estagiários será feito através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O candidato deverá indicar qual localidade deseja trabalhar no ato da inscrição (clique aqui). Caso seja selecionado, o contrato terá duração de, no máximo, dois anos – para pessoas com deficiência o prazo pode ser prorrogado.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse em nota que o fortalecimento das equipes com as novas contratações atende a uma demanda dos empregados do banco. “São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive”, disse Guimarães.
VÍDEOS: veja as últimas notícias de economia