Evento oferece atendimento jurídico, exames e ações de cidadania para mulheres em situação de vulnerabilidade no Setor Comercial Norte
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realiza, nesta segunda-feira (2/6), a 24ª edição do Dia da Mulher, iniciativa voltada ao atendimento gratuito de mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento ocorrerá das 8h às 16h, no Nuclão da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte, quadra 1.
Realizado sempre na primeira segunda-feira de cada mês — ou no primeiro dia útil subsequente, em caso de feriado —, o projeto já contabiliza mais de 40,5 mil atendimentos desde sua criação. A ação reúne serviços nas áreas de saúde, cidadania, capacitação profissional, assistência jurídica e acolhimento social.
A cada nova edição, a DPDF firma parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar a oferta de serviços, com foco na promoção da autonomia, dignidade e acesso à Justiça para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Serviços oferecidos
Durante a ação, o público feminino terá acesso a atendimentos jurídicos especializados, exames de saúde, serviços estéticos, capacitação, orientações sociais e ações de apoio psicológico. Alguns atendimentos têm senhas limitadas, como os serviços do Senac Beleza, mamografia e os ofertados pelo Sesc.
Participam desta edição:
-
Núcleo Judiciário da Mulher (TJDFT)
-
Polícia Civil (Divisão Integrada de Atendimento à Mulher)
-
Senac Cursos e Senac Beleza
-
Cras Móvel (Secretaria de Desenvolvimento Social)
-
Secretaria da Mulher
-
Codhab, Sedet, Secretaria da Pessoa com Deficiência
-
Instituto Fecomércio e Instituto Sabin
-
CAIXA, BRB, Neoenergia
-
Secretarias de Saúde, Justiça e Cidadania, Turismo, Esporte e Educação
-
Sesc, Escola Nacional de Acupuntura e Escola de Barbeiro Roberto Ramos
Segundo o defensor público-geral do DF, Celestino Chupel, o fortalecimento de parcerias tem sido essencial para ampliar o alcance e o impacto social da iniciativa. “A construção conjunta e solidária transforma o atendimento em uma verdadeira porta de recomeço para mulheres que buscam apoio, proteção e novas oportunidades”, afirmou.
O evento é aberto ao público feminino e não exige agendamento prévio.
Voz de Brasília
Fonte: Blog do Riella
Foto: foto da web





Add Comment