Economia

Wall Street tem 2ª queda semanal consecutiva com declínio em setor de tecnologia

Wall Street tem 2ª queda semanal consecutiva com declínio em setor de tecnologia thumbnail

Setor de tecnologia registrou seu quinto declínio em seis dias e a pior semana desde março. O Nasdaq recuou e o S&P 500 encerrou perto da estabilidade nesta sexta-feira (11), numa semana em que os três principais índices de Wall Street marcaram o segundo declínio semanal consecutivo.
Nesta sexta, o índice Dow Jones encerrou em alta de 0,48%, para 27.665,64 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,05%, para 3.340,97 pontos, e o Nasdaq caiu 0,6%, para 10.853,55 pontos.
Operador na Bolsa de Nova York – Wall Street
Andrew Kelly/Reuters
Depois de atingir um recorde de US$ 61,86, as ações da Oracle Corp caíram com o resto do setor de tecnologia, que recuou 0,75%. O balanço trimestral da empresa de serviços na nuvem superou as estimativas e sinalizou recuperação dos gastos dos clientes por cauda da maior demanda guiada pela tendência de trabalho em casa.
O segmento de tecnologia registrou seu quinto declínio em seis dias e a pior semana desde março, com investidores vendendo papéis de companhias como a Apple Inc, que liderou a expressiva recuperação do mercado das mínimas atingidas por causa do coronavírus em março. As ações da Apple recuaram 1,31% nesta sessão.
A trajetória de menor resistência para as ações é volátil, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.
“Só porque o Nasdaq caiu 10% ou 11% em três dias não significa que acabamos com o nervosismo”, disse Hogan.
As chamadas growth stocks – ações de empresas que crescem mais que a média do mercado, grupo no qual se incluem muitos nomes do setor de tecnologia junto com outros que se beneficiaram das paralisações impostas pelo governo, como Amazon.com Inc- recuaram 0,26%.
Veja as últimas notícias de economia: