Economia

Wall Street fecha com tendências opostas; Nasdaq e S&P têm recorde

Wall Street fecha com tendências opostas; Nasdaq e S&P têm recorde thumbnail

“A prudência predominou no começo de uma das semanas mais carregadas da temporada de resultados”, disseram analistas de Schwab. Bolsa de Nova York (NYSE), nos EUA
Brendan McDermid/Reuters
A bolsa de Nova York fechou com tendências opostas nesta segunda-feira (25) no começo de uma semana repleta de resultados de empresas e da primeira reunião prevista do Fed após a posse de Joe Biden. Mesmo assim, Nasdaq e S&P fecharam com níveis recorde.
O Dow Jones perdeu 0,12% a 30.960,00 pontos, mas o tecnológico Nasdaq subiu 0,69% com um novo recorde de 13.635,99 unidades e o S&P 500 ganhou 0,36% a um máximo de 3.855,36 pontos.
Em dia de baixa liquidez, dólar comercial fecha em alta de 0,60%
“A prudência predominou no começo de uma das semanas mais carregadas da temporada de resultados, quando o Federal Reserve [Fed, banco central americano] terá sua primeira reunião de política monetária de 2021”, resumiram os analistas de Schwab.
“Os mercados digerem as notícias favoráveis sobre o combate ao novo coronavírus e suas variantes depois que (o laboratório) Moderna anunciou que sua vacina deveria ser eficaz contra as mutações do vírus provenientes do Reino Unido e da África do Sul”, acrescentaram os analistas.
Nos próximos dias, esperam-se os resultados de Apple, Facebook e Microsoft, além de Boeing e Tesla.
Na quarta-feira será celebrada a coletiva de imprensa do titular do Fed, Jerome Powell. E na quinta-feira, a primeira estimativa do PIB dos Estados Unidos para o último trimestre de 2020.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia