Economia

Startup brasileira desenvolve software de reconhecimento facial

Startup brasileira desenvolve software de reconhecimento facial thumbnail

Empresa criou um software que reconhece até quem já fez plástica no rosto. Startup brasileira desenvolve software de reconhecimento facial
Uma startup conquistou o mercado da biometria facial. É incrível: a empresa criou um software que reconhece até quem já fez plástica no rosto.
A biometria facial é um sistema que faz o mapeamento de 1,24 mil pontos no rosto. Ele entende o volume dos ossos, distância entre os olhos e toda essa informação fica armazenada no sistema como dados, não é preciso guardar nenhuma imagem.
“Se por algum motivo, alguém interceptar um banco de dados nosso ou tiver acesso a alguma transação não vai ver a foto de nenhum cliente. Vai ver apenas um número de 16 mil dígitos, que impedimos a reversa, ou seja, do número não se reconstrói a foto. Então, garantimos a privacidade das informações”, explica o empresário Danny Kabiljo.
O sistema à prova de hackers foi criado há oito anos pelo Danny e pelo sócio José Guerreiro. “O mundo está cada vez mais digital. Nós temos que começar a identificar as pessoas pelas características que elas nos passam, as características biométricas”, afirma Danny.
No começo não foi fácil. A coisa só deslanchou em 2016. Em 2018, eles receberam aporte de R$ 5 milhões de um fundo de investimento. Hoje, a startup tem 40 clientes e a empresa foca em quatro setores: aéreo, educação, financeiro e saúde.
A startup trabalha com o software, não com o hardware, o produto físico. Assim, ela consegue adaptar o serviço para qualquer necessidade. Em um banco, por exemplo, o serviço é usado para desbloquear os armários para funcionários.
O software é uma alternativa para substituir os gaveteiros que ficavam embaixo das mesas. Facilita a movimentação e dá agilidade ao trabalho.
A startup cobra pelo volume de identificação de usuários e o melhor de tudo: a biometria facial é a prova do tempo. “Dos 17 aos 90 anos, a gente consegue te reconhecer. Mesmo que surjam novas ruguinhas, maquiagem, plástica não vai fazer diferença”, garante Danny.
FullFace Biometric Solutions
Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia
São Paulo – SP – CEP: 04547-130
Telefone: (11) 2891-6994
Email: contato@fullface.com.br
www.fullface.com.br
C6 Bank
Aplicativo disponível para iOS (App Store) e Android (Play Store)
E-mail: faleconosco@c6bank.com.br
Central de atendimento: 3003-6116 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-660-6116 (demais localidades)
www.c6bank.com.br
Instagram: @c6bank
LinkedIn: www.linkedin.com/company/c6bank
Facebook: www.facebook.com/C6bank