Economia

SP tem agências fechadas com paralisação de funcionários da Caixa Econômica nesta terça-feira

SP tem agências fechadas com paralisação de funcionários da Caixa Econômica nesta terça-feira thumbnail

Bancários reclamam de condições de trabalho em meio à pandemia e pedem inclusão no grupo prioritário de vacinação. Categoria faz paralisação de 24 horas em todo o Brasil. Agência da Rua Oscar Freire, na Zona Oeste de São Paulo, fechada nesta terça, 27 de abril
Divulgação/Seeb-SP
A capital paulista e a Grande São Paulo amanheceram com agências da Caixa Econômica Federal fechadas nesta terça-feira (27). Funcionários do banco participam de uma paralisação nacional de 24 horas.
Procurada, a Caixa informou que “participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais”.
Segundo a secretária geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Neiva Ribeiro, os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho em meio à pandemia de Covid-19.
“Eles trabalham muito inseguros e com agências lotadas, já que nem sempre os aplicativos funcionam”, disse Neiva.
Além disso, de acordo com o sindicato, o pagamento do PLR social não foi realizado corretamente. “As pessoas estão trabalhando com medo, esgotadas, com menos gente, com déficit de contratação. Estão sobrecarregadas, e na hora de receber a PLR recebem menos do que esperavam”.
A secretária disse ainda que a paralisação é contra a abertura de capital de parte das operações do banco, e também reivindica a inclusão dos funcionários que atendem nas agências no grupo prioritário de vacinação contra a Covid.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo ainda não tem um balanço da adesão de agências à paralisação. Foram registradas agências fechadas na Rua Oscar Freire, na Avenida Henrique Schaumann e no bairro da Lapa, na Zona Oeste, e também na Sé, no Centro da cidade. Unidades em Taboão da Serra e em Osasco, na Grande São Paulo, também estão fechadas nesta terça.
Em nota, a Caixa Econômica informou também que “está realizando a maior operação de pagamento de benefícios sociais da história, com liberação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços essenciais”.
“Cabe destacar que milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade serão atendidos na rede de varejo da Caixa ao longo desta semana”, disse o banco.
Agência da Caixa em Osasco, na Grande São Paulo, fechada nesta terça, 27 de abril, devido a paralisação dos bancários
Divulgação/Seeb-SP
Agência fechada na Avenida Henrique Schaumann nesta terça-feira, 27 de abril. Bancários fazem paralisação nacional.
Divulgação/Seeb-SP
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Comentar

Clique aqui para postar um comentário