Últimas Notícias

Queda de barreira causa um óbito e deixa três pessoas feridas no Recife (PE); chuvas continuam

Uma barreira deslizou no Recife hoje (7) e deixou um adolescente morto e três pessoas feridas. Com mais esse óbito, subiu para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Pernambuco.

O deslizamento aconteceu às 4h20, após uma noite e uma madrugada de chuvas, nas ruas José Amarino dos Reis e Vencedora, no bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital pernambucana.

Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas chegou sem vida ao local, às 6h20, segundo a assessoria da unidade de saúde. As outras três vítimas foram resgatadas vivas dos escombros.

Cinco casas foram atingidas pelo deslizamento da barreira. Mais de 20 bombeiros, em cinco viaturas, trabalharam no resgate das vítimas nessa ocorrência, que foi finalizada às 6h50.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil do Recife também foram acionadas. Entre os feridos, além de duas mulheres de nomes e idades não divulgados, está um homem de 43 anos identificado como Marcos Pereira.

“Era um senhor que estava com uma fratura na perna, mas conseguimos fazer a remoção e entregamos ao Samu”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, José Jorge.

Uma das pessoas que chamaram o Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas onde a barreira deslizou foi uma amiga da família de Lucas Daniel.

“Era 4h10 quando eu vi deslizando. Na mesma hora, liguei [para os bombeiros]. Quando foi 5h, chegou Samu e o bombeiros depois. Quando começou a chover muito, fiquei sem sono olhando para barreiras e foi quando eu vi. Muito horrível a cena de você ver. Escutei um estrondo muito grande, parecia um trovão”, disse a mulher.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) publicou um novo aviso meteorológico, por volta das 4h de hoje, alterando o estado de observação, que equivale a um risco moderado, para o estado de atenção, que corresponde a um risco moderado a alto.

Ainda segundo a Apac, a previsão indica “continuidade de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte” para o Grande Recife, o Agreste e a Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Fonte:g1
Foto: Reprodução;TV Globo