Economia

Príncipe Harry será diretor de impacto de startup no Vale do Silício

Príncipe Harry será diretor de impacto de startup no Vale do Silício thumbnail

Ele vai atuar em uma empresa de treinamentos e saúde mental. Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey
Joe Pugliese/Harpo Productions via AP
O príncipe Harry é o mais novo contratado de uma startup do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ele atuará como diretor de impacto, de acordo com o jornal americano “The Wall Street Journal”.
Harry vai trabalhar na BetterUp Inc., empresa especializada em treinamentos e saúde mental.
“Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas”, disse o príncipe Harry à publicação.
Ele disse ter aceitado a proposta porque “o ‘coaching’ proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos”.
Em seu novo emprego, Harry deve ajudar em decisões sobre estratégias de produtos e ações e defender publicamente assuntos relacionados à saúde mental.
O príncipe e sua esposa Meghan Markle mudaram-se para a Califórnia em março de 2020, após terem deixado suas funções na monarquia.
Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, exibida no início de março, eles fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.
O casal também reclamou da pressão dos tabloides britânicos e da falta de compreensão da família real sobre sua situação.
Saúde mental e a história de Harry
Saúde mental não é um tema novo para Harry. Em 2017, junto com seu irmão William e Kate Middleton, lançou o Heads Together, uma estrutura destinada a arrecadar fundos e apoiar projetos relativos às doenças mentais, lutando ao mesmo tempo contra a estigmatização das pessoas afetadas.
Nesse mesmo ano, Harry reconheceu ter passado por um período de “caos total”, ao se aproximar dos 30 anos, que o levou a pedir ajuda psicológica para superar o trauma da morte de sua mãe, a princesa Diana. Ela morreu em 1997 em um acidente de trânsito em Paris.
Em 2019, o príncipe e Oprah Winfrey também anunciaram que estavam trabalhando em conjunto na criação de uma série documental sobre saúde mental.