A campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada ganhará visibilidade no Sambódromo da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval. A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará presente nos dias 2 e 8 de março para reforçar a luta contra a violência de gênero. Também participarão as ministras Anielle Franco (Igualdade Racial), Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas), além de parlamentares.
Um dos momentos marcantes será a exibição de uma faixa da campanha na avenida, levada por dezenas de mulheres de diferentes comunidades antes do início dos desfiles nos dias 2, 3 e 4 de março. A mensagem da mobilização também estará presente em painéis, adesivos, bottons e na locução do evento.
No Dia Internacional das Mulheres (8 de março), durante o desfile das campeãs, novas ações serão promovidas. O evento contará com apresentações de Ivete Sangalo e Anitta.
Segundo a ministra Cida Gonçalves, a mobilização iniciada em agosto de 2023 busca conscientizar a sociedade sobre a importância de intervir diante da violência contra a mulher. “Já estivemos nos estádios de futebol e agora chegamos ao Carnaval, outra grande paixão nacional, para fortalecer o envolvimento das comunidades nessa causa”, destacou.
A iniciativa do Ministério das Mulheres é realizada em parceria com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Liesa. No total, espera-se impactar mais de 5 milhões de espectadores, incluindo os ensaios técnicos.
Ligue 180
O serviço Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher estará presente na Sapucaí, estampado nas peças da campanha para oferecer informações e suporte sobre violência contra a mulher. O canal funciona
Fonte:agência gov
Foto:Portal Mulher Amazônica
Comentar