Economia

Milton Maluhy Filho assume a presidência do Itaú a partir de fevereiro

Milton Maluhy Filho assume a presidência do Itaú a partir de fevereiro thumbnail

Maluhy Filho vai substituir Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos em dezembro. O conselho de administração do banco Itaú Unibanco decidiu nesta quinta-feira (29) escolher Milton Maluhy Filho para assumir a presidência da companhia a partir de fevereiro do ano que vem.
Maluhy Filho vai substituir Candido Bracher, que completará 62 anos — idade limite para continuar no cargo — em dezembro.
Milton Maluhy Filho assume presidência do Itaú Unibanco
Divulgação
“Durante os próximos 3 meses, Candido e Milton conduzirão um processo de transição e a investidura efetiva do Milton nas novas funções se dará em 02 de fevereiro de 2021”, informou o banco em comunicado enviado para os funcionários nesta quinta.
Milton tem 44 anos e está no banco desde janeiro de 2002. Ele ocupou diversos cargos na empresa. Já foi diretor-executivo da Rede e de Cartões, presidente do banco no Chile e vice-presidente da área de riscos e finanças.
“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a nossa cultura, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, disse o Itaú no comunicado.
A escolha de Maluhy Filho mostra a guinada do Itaú Unibanco ao escolher um líder mais jovem do que seus antecessores para comandar a maior instituição financeira da América Latina num momento de profunda transformação no ambiente competitivo do setor bancário no Brasil.
O banco mencionou esse cenário no comunicado, citando que “a digitalização de nossas operações e a busca incansável do crescimento em um contexto competitivo particularmente dinâmico, exigirá de todos a dose certa de ousadia, inovação e experimentalismo” como prioridades.
O anúncio ocorre às vésperas da divulgação do resultado trimestral do Itaú Unibanco, na próxima terça-feira (3/11), quando deve atualizar os efeitos da crise da pandemia da Covid-19 sobre os negócios da instituição.
Vídeos: Veja as últimas notícias de economia