Economia

Índices acionários dos EUA fecham em queda nesta quinta

Índices acionários dos EUA fecham em queda nesta quinta thumbnail

Bolsas de Nova York operaram em alta na maior parte do dia, mas viraram no fim da sessão. Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram em queda nesta quinta-feira (28), após uma inversão ao fim da sessão, com o Facebook pesando no mercado depois que o presidente Donald Trump disse que assinará uma ordem executiva relacionada a empresas de mídia social e anunciou que fará um entrevista coletiva sobre a China na sexta-feira (29).
O Dow Jones encerrou em queda de 0,58%, aos 25.400,64 pontos, o S&P 500 perdeu 0,21%, para 3.029,73 pontos, e o Nasdaq caiu 0,46%, para 9.368,99 pontos.
Índices acionários do EUA recuaram nesta quinta
Brendan McDermid/Reuters
As ações operaram em alta na maior parte da sessão, com investidores apostando em uma rápida recuperação da crise econômica causada pelo coronavírus.
As ações do Twitter Inc recuaram 4,4%, e as do Facebook Inc caíram 1,6% com as notícias da ordem executiva. Após o fechamento do mercado, a Casa Branca disse que Trump assinou o pedido, o que remove a proteção de responsabilidade que as empresas dispõem hoje.
Preocupações em torno das relações entre os Estados Unidos e a China também podem ter levado à queda tardia. O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse à CNBC nesta quinta que Hong Kong pode precisar ser tratada, agora, como a China no que diz respeito ao comércio e a outros assuntos, ecoando as observações do secretário de Estado, Mike Pompeo, na quarta-feira.