O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou um decreto que reduz o interstício necessário para a promoção de praças e oficiais das forças de segurança. A medida beneficia diretamente 53 oficiais e 305 praças da Polícia Militar do DF (PMDF) e integra a política permanente de valorização profissional adotada pelo Governo do Distrito Federal desde 2019.
A sanção ocorreu durante a cerimônia de nomeação de 2.158 novos profissionais da segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros militares e policiais penais, cuja posse está marcada para o dia 29 de dezembro. O reforço representa uma das maiores expansões do efetivo na última década.
Além do decreto, o evento também marcou a assinatura da Medida Provisória da Segurança Pública e do Projeto de Lei das Carreiras, que garantem reajustes salariais e avançam na equiparação com forças federais. Segundo Ibaneis, o fortalecimento do efetivo e a valorização das carreiras têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade no DF, que hoje registram os melhores resultados da série histórica.




