Fiat Chrysler terá mulher comandando fábrica pela primeira vez na América Latina thumbnail
Economia

Fiat Chrysler terá mulher comandando fábrica pela primeira vez na América Latina

] https://www.caixa.gov.br/vem/Paginas/default.aspx

Engenheira Juliana Coelho substituirá o italiano Pierluigi Astorino na chefia da unidade de Goiana, PE. Juliana Coelho, nova chefe da fábrica da FCA em Goiana
Divulgação
Pela primeira vez, uma fábrica da Fiat Chrysler na América Latina será comandada por uma mulher. A engenheira Juliana Coelho, de 31 anos, assumirá o posto máximo na unidade de Goiana (PE), onde atualmente são produzidos os Jeep Renegade e Compass e a Fiat Toro.
Ela trabalha na empresa desde 2013, e faz parte do primeiro time de funcionários da unidade pernambucana, aberta em 2015 e considerada uma das mais modernas da FCA em todo o mundo.
VÍDEO: G1 acompanha produção do novo Volkswagen Nivus
Álcool gel acionado pelo pé, divisórias no refeitório: como as montadoras estão retomando a produção no Brasil
Antes de assumir o cargo de gerente da fábrica, Juliana Coelho trabalhou como Especialista de Processo de Pintura, Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, mais recentemente, ter chefiado a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na fábrica da Fiat em Betim (MG).
Antes dela, o posto era ocupado pelo italiano Pierluigi Astorino, que se torna Diretor de Manufatura da Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina. Ele sucederá o também italiano Francesco Ciancia, que retorna à Itália com a missão de liderar a manufatura das marcas Maserati e Alfa Romeo.
(Correção: o G1 errou ao informar que Astorino era quem voltaria para a Itália para chefiar Maserati e Alfa Romeo. A informação foi corrigida às 11h)
Fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife
Inês Campelo/Jeep/Divulgação

Tópicos