Economia

Expozebu 2020 em Uberaba é cancelada pela ABCZ por causa da pandemia do coronavírus

Expozebu 2020 em Uberaba é cancelada pela ABCZ por causa da pandemia do coronavírus thumbnail

Evento estava marcado para ocorrer entre os dias 25 de abril a 3 de maio. ABCZ afirmou que, apesar de difícil, decisão representa a responsabilidade; expectativa era atrair 320 mil visitantes. Fachada do Parque Fernando Costaé sede da ABCZ em Uberaba
ABCZ/Divulgação
Por causa da pandemia do coronavírus, a 86ª edição da Expozebu em Uberaba foi cancelada oficialmente. O evento, que estava marcado para ocorrer de 25 de abril a 3 de maio, já havia sido adiado.
A notícia foi divulgada na manhã desta quarta-feira (29) pela diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A associação informou que a decisão foi tomada em reunião plena dos diretores da entidade, realizada na terça-feira (28) e considerou as orientações oficiais relativas ao cenário causado pela Covid-19.
Em nota, a associação afirmou que, apesar de difícil, a decisão representa a responsabilidade que sempre pautou as ações da ABCZ durante os 100 anos de existência da entidade.
Também ressaltou que a Expozebu, por ser a maior exposição zebuína do mundo, requer tempo para decisões, planejamento, preparação e execução de ações não só por parte da entidade, como de todos os participantes do evento, sejam eles expositores de gado e de estandes, promotores de leilões, patrocinadores e visitantes nacionais e internacionais.
“Neste momento, aproveitamos para reforçar que a diretoria da ABCZ tem se empenhado na realização de várias ações visando o melhoramento e a promoção do Zebu e também o apoio à pecuária, que continua trabalhando a todo vapor em favor do Brasil. Ao mesmo tempo, manifestamos o nosso compromisso de realizar em 2021 uma Expozebu pra lá de especial”, finalizou.
Expozebu 2020
A Expozebu estava marcada para entre 25 de abril e 3 de maio no Parque Fernando Costa. A expectativa da ABCZ era atrair mais de 320 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 250 milhões – 10% a mais que na edição de 2019.
Além dos shows de Marília Mendonça, DJ Samhara, Zé Neto & Cristiano, DJ Eme, Maiara & Maraísa, Yasmin Santos, Enzo Rabelo e Patati & Patatá, na programação estavam previstos expositores comerciais, Museu do Zebu, julgamentos, concurso leiteiro, festival de churrasco, ABCZ Mulher, ABCZ Jovem, Equishow, palestras e novidades do setor no evento “Dias de Campo”, feira de gastronomia e alimentos de Minas e Mérito ABCZ.
Initial plugin text