A empresa se voltou para o mercado da nostalgia. Passou a fazer releitura de jogos antigos e a criar games autorais com referências em sucessos do passado. Desenvolvedora de games se firma no mercado apostando em jogos retrôs
O mercado de games tem diversos nichos para serem explorados. A empresa mostrada atua na ponta final: é uma desenvolvedora de video games e conseguiu se firmar quando apostou na onda de jogos retrô.
Um cenário que muda com a rapidez de um golpe. Quando Marivaldo e os sócios criaram o estúdio, o foco eram os jogos mobile: smartphones e tablets, mas os inimigos estavam chegando e decidiram mudar a estratégia.
“Vamos começar a investir mais em jogos para videogame, consoles”, explica o empresário Marivaldo Cabral.
A empresa se voltou para o mercado da nostalgia. Passou a fazer releituras de jogos antigos e a criar games autorais com referências em sucessos do passado.
“A nostalgia hoje está em voga – não só na área de jogos, em qualquer área – e isso atrai um público muito grande”, conta Cabral.
Um dos games foi feito com ajuda de financiamento coletivo, entrou em um serviço de assinatura de jogos de uma gigante do mercado.
“E através disso geraram outras parcerias, empresas de fora nos procuraram para fazer uma versão física do jogo. Isso engatilhou várias outras ações importantes para empresa”, diz Cabral.
Uma delas levou os sócios até o Japão, a meca dos games. Lá, conseguiram liberar os direitos para fazer a versão retrô de um hit de quase duas décadas atrás e causaram surpresa.
Quer passar de fase nesse mercado? Para vender não basta ter um produto, tem que ter marketing.
“O desafio de jogos é vender ele. Porque tem zilhões de outros jogos. Qual a diferença do meu para aquele outro que foi lançado algumas horas atrás?”, fala Cabral.
No momento, a empresa tem 14 jogos no catálogo. De 2018 para ano passado, o faturamento pulou de R$850 mil para R$1,2 milhão. Os planos para o futuro já estão feitos.
“Tenta reviver franquias antigas, de colecionador, mas também cria nossas próprias franquias, de produtos que a gente acredita”, conta Cabral.
É preciso ficar ligado neste mercado. As mudanças começam sempre no exterior.
“A grande vedete, que está virando agora, vai ser os streamings. Isso, acredito eu nos próximos cinco, seis anos, vai ser o padrão no mercado de jogos. E aí não é previsão minha, o mercado está prevendo isso aí, então é natural a gente ir junto com eles, finaliza Cabral.
QUByte Interactive
Rua Américo Brasiliense, 2171, 1º Andar
São Paulo/SP, 04715-005
E-mail: contact@qubyteinteractive.com
Site: https://www.qubyteinteractive.com
Facebook: https://www.facebook.com/qubyteinteractive
Twitter: https://twitter.com/qubytegames
LinkedIn: https://linkedin.com/company/qubyte-interactive
Comentar