Economia

Confiança empresarial tem alta depois de chegar ao menor nível em 19 anos, diz FGV

Confiança empresarial tem alta depois de chegar ao menor nível em 19 anos, diz FGV thumbnail

Índice teve alta de 9,8 pontos em maio, chegando a 65,5 pontos, e recuperou 24% da perda registrada nos meses de março e abril. O Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) subiu 9,8 pontos em maio, para 65,5 pontos, depois de ter atingido o menor nível em 19 anos. Com o resultado, o indicador recuperou 24,0% da queda ocorrida no bimestre março-abril, mas ainda permanece com nível baixo.
“O nível da confiança empresarial em maio é ainda tão baixo em termos históricos que fica difícil fugir à leitura de que a alta no mês consistiu em uma acomodação após o baque do bimestre março-abril”, disse Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas da FGV IBRE.
O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção.
Segundo Aloisio, houve melhora das expectativas, “que passam a sinalizar meses menos piores à frente”.
“Ainda que a tendência de alta se mantenha, com o ambiente de negócios distante da normalidade e a incerteza econômica persistentemente elevada, os indicadores de confiança tendem a continuar baixos por algum tempo”, enfatizou.