Segundo secretário da Agência de Turismo, medida faz parte da ‘internacionalização’ do Santa Genoveva. Ele acredita que voos do exterior vão começar a pousar na capital em 2020. Aeroporto Santa Genoveva conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Jamyle Amoury/G1
A partir desta segunda-feira (16), o Aeroporto Santa Genoveva conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Goiânia. Presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Junior informou que há expectativas de que o terminal receba voos internacionais a partir de 2020, por isto, oferecer esse serviço é tão importante.
“Estamos preparando para a internacionalização do aeroporto, temos todas as informações para que o turista chegue a Goiânia e fique por aqui. Por dia, mais de 28 mil pessoas passam pelo aeroporto de Goiânia, incluindo pessoas que vão buscar passageiros e funcionários”, explicou.
Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, recebe 28 mil pessoas por dia
Infraero/Divulgação
Segundo a prefeitura, a proposta da unidade é oferecer orientações e guias sobre o que fazer em Goiânia para quem passa pelo desembarque.
“É facilitar a vida do turista que vem a Goiânia pela primeira vez. Serão milhares de visitantes que encontrarão facilidade com esse atendimento em Goiânia”, avaliou o prefeito Iris Rezende (MDB).
Além da nova unidade, a capital já tem outros dois CATs: um no Terminal Rodoviário e outro na antiga estação ferroviária, a Praça do Trabalhador.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Comentar