Canção sobre a emergência climática tem Arnaldo Antunes, MC Soffia e time de artistas engajados thumbnail
Meio Ambiente

Canção sobre a emergência climática tem Arnaldo Antunes, MC Soffia e time de artistas engajados

] https://www.caixa.gov.br/vem/Paginas/default.aspx

Clipe foi organizado pelo movimento ‘Famílias pelo Clima e Fridays for Future Brasil’, inspirados nos protestos da jovem sueca Greta Thunberg. Artistas brasileiros gravam canção em defesa do meio ambiente
Cantores brasileiros gravaram uma canção de alerta sobre a emergência climática: Arnaldo Antunes, Zélia Duncan e Zeca Baleiro estão entre os que estrelam o videoclipe apresentado nesta quinta-feira (19) pelo coletivo Famílias pelo Clima, versão brasileira do “Parents For Future Global”, um movimento internacional de ativistas aliado ao “Fridays For Future”, conhecido pela atuação da jovem sueca Greta Thunberg.
Greta Thunberg é escolhida ‘pessoa do ano’ pela revista ‘Time’
Desmatamento na Amazônia cresce quase 30% entre 2018 e 2019
A canção “Para onde vamos?” cita as queimadas, o desmatamento e o derretimento de geleiras, além das consequências do aquecimento global e foi composta por Beto Villares com letra de Carlos Rennó.
Rennó disse que escreveu há nove anos o que é cantado hoje, mas reforçou que a música ainda levanta muitos questionamentos. Em um comunicado, ele disse que “ela veio, paradoxalmente, se tornando cada vez mais atual, sobre a emergência das mudanças climáticas e em defesa do nosso planeta”.
Zélia Duncan canta em clipe-manifesto contra as mudanças climáticas
Reprodução/Famílias Pelo Clima
Além de Antunes, Duncan e Baleiro, o clipe em preto-e-branco conta com as vozes de Moreno Veloso, Chico Brown, Céu, Artemisa Xakriabá, Paulinho Moska, Roberta Sá, Mc Soffia e também a participação de um coral de crianças de São Paulo.
A ativista pelo clima e produtora do clipe, Isabella Prata, disse que a canção é uma ação pacífica pelo meio ambiente e também que vai colaborar com a “sensibilização de mais e mais brasileiros, para juntos agirmos em defesa do nosso planeta.” A música, cantada em português, já foi legendada em alemão, espanhol e inglês.

Tópicos