O Brasil foi destaque na ITB Berlin 2025, uma das maiores feiras de turismo do mundo, realizada na Alemanha. O país recebeu o prêmio de “Destino do Ano”, concedido pela Associação de Escritores de Viagens do Pacífico (PATWA). Além disso, o ministro do Turismo, Celso Sabino, foi homenageado com o título de “Ministro do Turismo do Ano”, na categoria “Excelência em Governança”.
Reconhecimento internacional
Criado em 1999, um prêmio anual da PATWA como as melhores iniciativas do setor, destacando governos, organizações e líderes que impulsionaram o turismo globalmente. O Brasil foi reconhecido pelo crescimento do setor e pela estratégia de fortalecimento do turismo sustentável e responsável.
A chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Janara Braga, representou o ministro Celso Sabino na cerimônia de premiação e ressaltou o impacto positivo do reconhecimento.
“Este prêmio destaca o esforço do governo brasileiro em fortalecer o turismo de maneira sustentável, gerando emprego e renda para a população”, afirmou Janara.
Ela também enfatizou a atuação do ministro Sabino, que recentemente assumiu a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo, reforçando sua liderança no desenvolvimento do setor na América do Sul.
Turismo brasileiro em ascensão
O prêmio chega em um momento de crescimento do turismo no Brasil. Apenas nos dois primeiros meses de 2025, o país recebeu 2,8 milhões de turistas estrangeiros, um número recorde.
Resultados de 2024
✔️ 6,77 milhões de turistas internacionais, um aumento de 12,3% em relação a 2023.
✔️ Receita de R$ 7,3 bilhões, superando até os ganhos da Copa do Mundo de 2014.
Os dados mostram que o Brasil segue como um dos destinos mais desejados do mundo, impulsionado por políticas de incentivo ao turismo e pela diversidade de atrações naturais e culturais.
Fonte:blog do riella
Foto:foto da web
Comentar