Biden diz não achar que alta de imposto corporativo vá prejudicar economia dos EUA thumbnail
Economia

Biden diz não achar que alta de imposto corporativo vá prejudicar economia dos EUA

Presidente norte-americano defende alta de tributos para compensar aumento de gastos com infraestrutura. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta segunda-feira (5) sua proposta de elevar os impostos corporativos para ajudar a pagar por um grande aumento nos gastos com infraestrutura no país, afirmando que não está preocupado que isso prejudique a economia.
Falando a repórteres após chegar de volta a Washington depois de um fim de semana no retiro presidencial de Camp David, Biden também afirmou que “não há evidências” de que seu aumento de imposto corporativo proposto leve as empresas a sair dos EUA.
Na quarta-feira (31), Biden apresentou um novo pacote de estímulos à economia do país de US$ 2,3 trilhões, focado em investimentos em infraestrutura.
Biden apresenta pacote de US$ 2,3 trilhões focado em infraestrutura e geração de empregos
A proposta de Biden tem como objetivo colocar o setor corporativo dos EUA como financiador de projetos que coloquem milhões de norte-americanos para trabalhar em obras, bem como no combate à mudança climática e na promoção de serviços sociais.
Vídeos: Últimas notícias de economia

Tópicos