Economia

Amazon nomeia novo comandante para AWS, área de armazenamento em dados

Amazon nomeia novo comandante para AWS, área de armazenamento em dados thumbnail

Adam Selipsky, criador da startup Tableau, ficará no lugar de Andy Jassy, que sucederá o fundador Jeff Bezos no comando-geral da companhia. O futuro substituto de Jeff Bezos no comando da Amazon, Andy Jassy, já tem um sucessor para a área que ocupava. A Amazon Web Services (AWS), setor de armazenamento de dados em nuvem da companhia, será liderada por Adam Selipsky.
O AWS é um dos negócios mais lucrativos da Amazon, conhecida pelo grande público mais pelo comércio online.
Adam Selipsky vai comandar a AWS, um dos negócios mais lucrativos da Amazon
Divulgação
Formado em administração, Selipsky trabalhou mais de dez anos na AWS, a partir de 2005, e saiu para criar a startup Tableau, conhecida pela plataforma de análise visual de dados.
Ela foi comprada pela empresa de software Salesforce por quase US$ 16 bilhões em 2019, segundo o site “The Verge”. Desde então, Selipsky vem atuando como presidente-executivo da Tableau dentro da Salesforce.
Entenda a ‘dança das cadeiras’ na Amazon:
O fundador Bezos anunciou em janeiro que vai deixar de ser presidente-executivo até o fim do , para ficar só no comando do conselho da empresa. A saída será até o terceiro trimestre deste ano.
Ele apontou Andy Jassy como seu sucessor. Jassy comandava a AWS desde o início, em 2006. Conheça mais sobre o executivo abaixo.
Quem é Andy Jassy, novo CEO da Amazon
Além de fundador da Amazon, Bezos é um dos homens mais ricos do mundo.
10 curiosidades sobre Jeff Bezos
Conheça a história de Jeff Bezos, fundador da Amazon, em 15 fatos.
Elcio Horiuchi/Arte G1