Economia

Acionistas aprovam nova composição para conselho da Oi

Acionistas aprovam nova composição para conselho da Oi thumbnail

Dois integrantes renunciaram e os nove restantes foram reeleitos. Sede administrativa da Oi funciona no Leblon, Zona Sul do Rio
Marcos Serra Lima/G1
Acionistas da Oi aprovaram em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta sexta-feira (16) uma nova composição para o conselho de administração da operadora.
Na pauta da assembleia estava prevista a reeleição de todos os 11 conselheiros, mas dois deles renunciaram aos cargos alegando motivos pessoais.
Oi aceita proposta de Vivo, TIM e Claro pela operação móvel
Deixaram o colegiado José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior, que serão substituídos por Matteus Afonso Bandeira (indicado pelo acionista Polo Capital) e Luis Maria Viana Palha da Silva (pela Bratel). Os nove nomes restantes, incluindo o presidente do conselho, Eleazar de Carvalho Filho, foram reeleitos.
Na assembleia, além da reeleição de atuais membros do conselho e da escolha de novos integrantes, foi aprovada uma alteração no artigo 64 do Estatuto Social da companhia.
A mudança permite que os atuais membros do conselho permaneçam no cargo até a assembleia geral ordinária que aprovar as demonstrações financeiras do exercício social terminado em 31 de dezembro de 2020.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia