Banner GDF – Autódromo
Trump Últimas Notícias

Ex-embaixador dos EUA afirma que Trump ‘descartou’ Bolsonaro por vê-lo como “perdedor”

(Brasília - DF, 24/04/2019) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-embaixador dos Estados Unidos John Feeley afirmou em entrevista que o presidente Donald Trump passou a considerar o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro um “perdedor” após sua derrota eleitoral em 2022 e sua posterior prisão, o que teria levado o republicano a “descartá-lo” politicamente. A declaração foi dada em entrevista à BBC News Brasil, repercutindo nas redes sociais e em veículos brasileiros.

Trump creates White House task force for the 2026 World Cup

Segundo Feeley, Trump não toleraria um líder que perdeu força eleitoral e influência, motivo pelo qual teria reduzido sua proximidade com o ex-chefe do Executivo brasileiro. A análise do diplomata sugere que o recuo da Casa Branca em relação a Bolsonaro pode ter sido influenciado mais pelo comportamento e pela percepção pública de seu fracasso político do que por avanços diplomáticos do governo atual no Brasil.

John D. Feeley - Wikipedia

A declaração reacende debates sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos, especialmente considerando tensões diplomáticas recentes, incluindo episódios de críticas e posturas divergentes entre Washington e Brasília nos últimos anos.