Empresas de defesa alemãs registram fortes ganhos após reunião entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky sobre a guerra na Ucrânia
As principais bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira (20), impulsionadas pelo avanço das ações de empresas do setor de defesa e pela recuperação parcial de papéis do segmento bancário, que haviam sido pressionados no fim da semana anterior.
Por volta das 6h50 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,55%, a 569,35 pontos. Em Frankfurt, companhias alemãs de defesa como Rheinmetall, Renk e Hensoldt registravam ganhos entre 4% e 6,5%, após uma reunião tensa entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que reacendeu preocupações sobre os rumos do conflito no leste europeu.
O subíndice europeu do setor bancário também mostrava recuperação, com alta de 0,40%, revertendo parte da queda de 2,3% do pregão anterior. Na última sexta-feira, o segmento havia sido pressionado por temores relacionados à saúde financeira de bancos regionais norte-americanos.
Entre as ações de destaque, o grupo francês Kering avançava 3,1% em Paris, após anunciar a venda de sua divisão de beleza para a L’Oréal, em um acordo estimado em 4 bilhões de euros.
Às 7h03 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,30%, enquanto Frankfurt apresentava valorização de 1,27%. Já Paris operava em leve queda de 0,09%, influenciada pelo rebaixamento da nota de crédito soberana da França pela agência S&P Global Ratings, de AA- para A+. As bolsas de Milão, Madri e Lisboa também registravam ganhos, de 1,21%, 1,50% e 0,65%, respectivamente.





Add Comment