As polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quarta-feira (19), mais uma etapa da Operação Contenção para impedir a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) na zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação se concentra na região da Vila Kennedy, onde agentes foram recebidos a tiros logo na chegada.
Segundo a Polícia Militar, parte dos criminosos tentou fugir pela Avenida Brasil, altura de Realengo. Eles desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais. No confronto, dois suspeitos morreram e outros dois foram socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis e uma pistola.
Ao todo, 16 suspeitos foram presos, e a operação prevê o cumprimento de 40 mandados de prisão contra integrantes da facção. Mandados de busca e apreensão também estão sendo executados.
Durante a ação, policiais localizaram drogas, rádio transmissor e anotações do tráfico escondidos na Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo, reforçando o uso de unidades escolares como esconderijo por parte da organização criminosa. O material apreendido está em contabilização.
As investigações apontam que o CV mantém um sistema organizado de domínio territorial, econômico e bélico na região, impulsionando sua tentativa de expansão para outras áreas da cidade.





Add Comment