Banner publicitário 728x90
PM Últimas Notícias

PM não admite interferência em ocorrências, diz comandante após deputado levar spray em bloco no DF

A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Ana Paula Habka, afirmou nesta quarta-feira (18) que a corporação não admite interferência em ocorrências policiais, ao comentar o episódio em que um policial militar utilizou spray de pimenta contra o deputado distrital Fábio Félix, durante um bloco de carnaval no Distrito Federal.https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2026/02/16/675x450/1_whatsapp-image-2026-02-16-at-17-41-50-64425275.jpeg?20260216174714%3F20260216174714=

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (16), durante o bloco Rebu, no Setor Comercial Sul, região central de Brasília. Segundo a comandante, a atuação do policial será apurada internamente, mas ressaltou que o militar estava em pleno exercício da função, representando o Estado. “A Polícia Militar jamais vai admitir interferências em suas ocorrências”, declarou.

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, também se manifestou e defendeu a conduta do policial. De acordo com ele, o deputado se dirigiu ao local para tentar intermediar uma prisão, prática que, segundo o secretário, não existe no ordenamento legal. Ele destacou que eventuais questionamentos devem ser feitos posteriormente, na delegacia.

Após o uso do spray, o deputado precisou ser atendido por brigadistas e apresentou vermelhidão nos olhos. A assessoria de Fábio Félix afirmou que ele foi chamado pela organização do bloco para dialogar com os policiais após a prisão de coordenadoras do evento. No entanto, ao tentar conversar com a equipe, teria ocorrido o uso do agente químico.

A Polícia Militar informou, em nota, que a organizadora do bloco foi presa ao tentar impedir a detenção de suspeitos de tráfico de drogas, e que os envolvidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como lesão corporal, abuso de autoridade e desacato, e segue sob investigação. O bloco Rebu não se pronunciou até a última atualização da reportagem.