Neoenergia lança campanha “Amigo de Verdade” para conscientizar sobre segurança elétrica no DF
A Neoenergia lançou, no dia 19 de agosto de 2025, a campanha “Amigo de Verdade”, estrelada por Max, um cão caramelo que acompanha um eletricista em vídeos educativos. A iniciativa busca alertar a população do Distrito Federal sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica.
De janeiro a junho deste ano, foram registradas 170 ocorrências de pipas presas na rede elétrica, que afetaram quase 40 mil moradores com interrupções no fornecimento. O número representa aumento de 11% em relação a 2024 e de 60% em relação a 2023.
Além das pipas, outras situações de risco destacadas são o uso de ferramentas metálicas próximas à rede, instalação inadequada de antenas, reformas sem atenção à rede elétrica e ligações clandestinas.
Segundo Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia, a missão da campanha é proteger vidas e ampliar a conscientização da população, utilizando o carisma do cachorro caramelo para transmitir mensagens sérias de forma leve e acessível.





Add Comment