A mãe de Eduardo Linhares, 17 anos, atingido por uma descarga elétrica durante um ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no domingo (25/1) relatou que sentiu que poderia perder o filho e o marido quando o raio caiu próximo a eles, no entorno da Praça do Cruzeiro, no Distrito Federal. A mulher também foi atingida pela descarga, mas não sofreu ferimentos graves.
Em entrevista, a mãe contou que estava ao lado do filho e do esposo quando a descarga os atingiu. Segundo ela, o raio “saiu” pelas nádegas do adolescente, resultando em queimaduras significativas. O impacto a jogou no chão e ela perdeu consciência por alguns segundos, descrevendo sensação de estar flutuando e sendo arremessada para trás. Após recobrar os sentidos, viu o filho e o marido caídos, o que a deixou convencida de que os dois “iam morrer”.
O adolescente foi levado a um hospital particular em Taguatinga, onde realizou exames que mostraram melhora clínica e, segundo familiares, pode ter alta ainda nesta terça-feira (27). O tio de Eduardo relatou que havia dúvidas sobre possível necessidade de cirurgia, mas que os médicos informaram que a uretra dele não foi afetada, o que foi interpretado como “proteção do universo”.
O episódio deixou a mãe traumatizada, com medo de chuva e dificuldades para dormir após o evento. O acidente ocorreu sob fortes chuvas, e a preocupação imediata foi evitar que outra descarga elétrica atingisse o grupo. Segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 89 pessoas foram atendidas no local, 11 demandaram cuidados por causa do raio e dezenas foram encaminhadas a hospitais do DF, sem registro de mortos.




