Banner publicitário 728x90
Lula MG Últimas Notícias

Lula sobrevoa áreas atingidas por chuvas em Minas Gerais

Presidente se reúne com prefeitos da Zona da Mata e governo libera R$ 11,3 milhões para socorro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoa neste sábado (28) áreas da Zona da Mata mineira atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. A visita ocorre em meio ao agravamento da situação humanitária em municípios da região.

No período da tarde, o presidente deve se reunir com prefeitos das cidades mais afetadas: Margarida Salomão, de Juiz de Fora; José Damato, de Ubá; e Maurício dos Reis, de Matias Barbosa. O encontro está previsto para ocorrer na sede da prefeitura de Juiz de Fora.

• Recursos liberados

Até o momento, o governo federal autorizou R$ 11,3 milhões para ações emergenciais nas três cidades mais atingidas. Os recursos são destinados à assistência humanitária, apoio às famílias afetadas e restabelecimento de serviços essenciais, como abastecimento de água, energia e infraestrutura urbana.

• Balanço das chuvas

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 65 pessoas morreram em decorrência das chuvas nas cidades de Juiz de Fora e Ubá. Há quatro desaparecidos e milhares de desabrigados e desalojados.

Equipes da Defesa Civil, bombeiros e voluntários seguem atuando nas áreas afetadas, com operações de resgate, distribuição de donativos e avaliação estrutural de imóveis.

O governo federal informou que novas medidas poderão ser anunciadas após a reunião com os prefeitos.