Banner GDF – Creche
Direto do Planalto Últimas Notícias

Lula defende fim da escala 6×1 e cita aumento real de salários em pronunciamento pelo Dia do Trabalhador

Em pronunciamento em rede nacional pelo Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu mudanças na jornada de trabalho e criticou a atual escala 6×1, na qual o trabalhador atua por seis dias consecutivos e descansa apenas um.

“Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que os trabalhadores passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso”, afirmou Lula.

Durante o discurso, o presidente também destacou o reajuste do salário mínimo e informou que, neste ano, 90% das categorias profissionais obtiveram ganhos reais de salário.

Voz de Brasília

Fonte: Blog do Riella

Foto: foto da web