O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que pediu desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após o episódio envolvendo críticas dela ao Partido Liberal (PL).
A declaração foi dada após visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro.
“Falei para ele [Jair Bolsonaro] que já me resolvi com a Michelle, pedi desculpas a ela, ela também. Vamos ter uma reunião hoje no PL para criar uma rotina de decisões conjuntas”, disse o senador.
Flávio afirmou ainda que não havia decisão tomada no Ceará — centro da disputa — e que tudo deverá ser discutido internamente antes da palavra final do ex-presidente Bolsonaro.
Segundo o senador, o episódio serviu de alerta para melhorar a comunicação interna:
“Vamos tomar decisões mais conscientes, ouvindo mais pessoas. Assim, as chances de errar são menores.”
Origem do atrito
Michelle Bolsonaro criticou publicamente a articulação do PL com o ex-governador Ciro Gomes para a disputa ao Senado pelo Ceará em 2026. A fala gerou reação dos filhos do ex-presidente.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Flávio afirmou que Michelle “atropelou” Bolsonaro ao contestar uma aliança que já teria sido autorizada pelo ex-presidente.
Nesta terça (2), Michelle respondeu às críticas dos enteados e disse que tem o direito de discordar da movimentação do partido, especialmente por considerar Ciro Gomes um adversário direto de Bolsonaro e um crítico frequente do ex-presidente desde 2022.





Add Comment