Banner publicitário 728x90
DF Últimas Notícias UTI

Ex-piloto que mandou adolescente para a UTI acumula denúncias no DF

O soco que levou um adolescente de 16 anos à UTI foi o episódio mais recente envolvendo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, ex-piloto da Fórmula Delta, no Distrito Federal. Após a repercussão do caso, ao menos outras três ocorrências policiais vieram à tona, reforçando um histórico de violência atribuído ao jovem.

O caso mais grave ocorreu na noite de quinta-feira (22), em Vicente Pires, quando uma discussão teria começado após Pedro arremessar um chiclete mascado em um amigo da vítima. Ao tentar intervir, o adolescente foi atingido com um soco, caiu, bateu a cabeça em um carro estacionado e perdeu a consciência, sendo encaminhado em estado grave para a UTI.

Pedro foi preso em flagrante pela 38ª Delegacia de Polícia, mas teve liberdade provisória concedida após audiência de custódia. A Justiça fixou fiança de R$ 24 mil, paga pelo investigado, que responde ao processo em liberdade. Ele é acusado de tentativa de homicídio nesse episódio.

Além desse caso, a polícia apura outras ocorrências envolvendo o ex-piloto, incluindo agressão registrada em junho de 2025, em Águas Claras, uma denúncia de coação contra uma adolescente de 17 anos durante uma festa, e uma briga de trânsito que envolveu agressões e ameaças.

Com a repercussão do episódio mais recente, Pedro foi desligado da equipe da Fórmula Delta. Novas denúncias surgiram após a divulgação do caso, e as investigações seguem em andamento. A defesa do ex-piloto não foi localizada até a última atualização.