O Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil de 2026 ao vencer o Flamengo por 2 a 0, na noite deste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha. Em uma atuação segura e dominante, o Timão decidiu o título com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e assistência de Gustavo Henrique, Gabriel Paulista finalizou de primeira para colocar o Corinthians em vantagem. O Flamengo tentou reagir e manteve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa alvinegra.
O jogo ganhou novo contorno antes do início do segundo tempo, quando o VAR identificou uma agressão de Carrascal em Breno Bidon nos vestiários, resultando na expulsão direta do meia rubro-negro. Com um a menos, o Flamengo ainda pressionou e chegou a acertar o travessão com Erick Pulgar.
Nos acréscimos, o castigo veio em contra-ataque rápido: Yuri Alberto driblou o goleiro Rossi e empurrou para o gol vazio, decretando o 2 a 0 e garantindo a festa corintiana na capital federal. O título consolida o bom início de temporada do Corinthians e confirma a força do elenco em decisões.




