Banner publicitário 728x90
DF Últimas Notícias

Ciência na Estrada leva tecnologia e inovação a regiões do DF

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI) realiza o projeto Ciência na Estrada, iniciativa que promove palestras, oficinas e atividades interativas gratuitas com o objetivo de despertar o interesse pelas carreiras científicas e ampliar o acesso às novas tecnologias.

https://www.politicadistrital.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Ciencia-Sol-Nascente.jpg

A programação contempla áreas como astronomia, robótica, biologia, física, química, tecnologia e inovação, além de feira de ciências, arena de drones, demonstrações de experimentos e simulações astronômicas. Durante cinco dias, o público participa de uma imersão em ciência e tecnologia de forma educativa e acessível.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/documents/d/guest/18102025-foguetes-planetrio-e-nibus-simulador-imersivo-cincia-na-estrada-chega-ao-sol-nascente_54861635767_o-1-jpg

Até o final de 2025, o projeto deve atender diversas regiões administrativas do DF, entre elas Ceilândia, Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, Santa Maria, Arapoanga, Vicente Pires, Sobradinho II, Riacho Fundo, Estrutural e Guará, fortalecendo a popularização da ciência no Distrito Federal.